sábado, 8 de dezembro de 2012

O TÍTULO DE 2012 VAI PARA O SERTÃO: ARCOVERDE SOLTA O GRITO DE CAMPEÃO!



Uma noite inesquecível e que vai ficar para sempre na memória dos amantes da bola pesada. Assim pode ser definida a última partida da sétima edição da Copa TV Asa Branca de Futsal. Arcoverde e Caruaru fizeram um jogo emocionante e cheio de surpresas.
Apesar de ter a vantagem de jogar por um empate, a seleção de Caruaru buscou a vitória desde o início da partida e logo abriu o placar, complicando ainda mais a situação da seleção de Arcoverde, que precisava da vitória para levar a decisão para a prorrogação.
Enquanto os visitantes tentavam empatar a partida, os donos da casa ampliavam a vantagem e no início do segundo tempo vencia por 2×0.
Com este resultado, os torcedores caruaruenses já comemoravam a conquista do título. Só não contavam com reação do time do sertão. Comandados pelo capitão Flávio, um dos jogadores mais experientes da competição e que marcou dois gols, Arcoverde virou a partida e venceu o jogo no tempo normal por 3×2, forçando a prorrogação para definir o campeão de 2013.
Diante desse cenário os torcedores de Caruaru ficaram apreensivos e os de Arcoverde esperançosos. O primeiro tempo da prorrogação terminou empatado, aumentando a tensão na arquibancada e na quadra. Até que Caruaru cometeu uma falta que rendeu um tiro livre direto a favor de Arcoverde. Francisco foi para a cobrança e mandou a bola pro fundo das redes decretando a vitória do time do sertão e conquistando o  título da sétima edição da Copa TV Asa Branca de Futsal.
Pela primeira vez na história da competição uma equipe do sertão levanta a taça de campeão. Além do troféu, os atletas de Arcoverde receberam medalhas e um prêmio em dinheiro no valor de R$3.000,00.
Caruaru ficou com o vice-campeonato e Gravatá com o terceiro lugar.
Parabéns a todos!

FONTE: MAISAB.GLOBO.COM

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Amanhã tem Decisão da Copa Tv Asa Branca de Futsal

Demorou mais enfim o dia da grande final da sétima Copa Tv Asa Branca de Futsal chegou e será amanhã no Ginásio do Sesc de Arcoverde, a partir das 8 horas da noite, onde a Seleção de Arcoverde medirá forças com a forte Seleção de Caruaru. 

Após algumas polemicas que mais uma vez cercaram a competição a equipe de Caruaru que antes estava automaticamente já eliminada da final do Grupo Agreste, a equipe recebeu o direito de disputar alguns jogos, por irregularidades de seus adversários e dessa forma a equipe obteve tempo suficiente para se preparar e entrosar um pouco mais a sua equipe. 

Na ultima Sexta-feira a equipe entrou em Quadra e mostrou por que mereceu chegar a final, pois com uma qualidade técnica inquestionável a equipe conseguiu eliminar a boa equipe de Gravatá com uma bela vitoria de 7 a 1, conseguindo assim a classificação para a grande final da competição no ano de 2012. 

A primeira partida da final será realizada na noite desta Terça-feira(04-12), no Ginásio do Sesc Arcoverde a partir das oito horas da noite e com certeza os amantes da bola pesada na cidade de Arcoverde se farão Presentes para torcer e empurrar a equipe local para mais uma vitoria e assim garantir uma boa vantagem para a segunda partida da final, que será realizada na Sexta-feira(07-12) no Ginásio do Sesc Caruaru. 

Por tanto torcedor Arcoverdense, não se esqueça amanhã tem jogão de bola em nossa cidade. Decisão da Copa Tv Asa Branca de Futsal: Arcoverde x Caruaru, a partir das oito horas da noite contamos com a sua participação.

CARUARU GOLEIA E SE CLASSIFICA PARA A FINAL


Gravatá chegou até a final de Grupo do Agreste como uma das seleções favoritas ao título de 2013. Nas últimas duas partidas, o time comandado por Janaílton Lins, marcou 15 gols e sofreu apenas três. Um retrospecto de dar inveja.  Mas a noite desta sexta-feira (30/11), foi ingrata para os representantes do polo moveleiro.
Do outro lado estava Caruaru. Seleção que mostrou durante as fases anteriores muita qualidade técnica. Qualidade que prevaleceu diante de Gravatá. Sem muita dificuldade e com muita categoria, Caruaru  goleou Gravatá por 7×1.
Com a vitória, Caruaru, vencedor do Grupo Agreste, vai enfrentar na grande final da sétima edição da Copa, Arcoverde, vencedor do Grupo Sertão. A primeira partida está marcada para terça-feira (04/12), no SESC Arcoverde, e o jogo da volta será sexta-feira (07/12), no ginásio do SESC Caruaru.

FONTE: MAISAB.GLOBO.COM

domingo, 2 de dezembro de 2012

Santa Cruz empata e é campeão da Copa Pernambuco



O Santa Cruz empatou em 0x0 com o Porto neste sábado, no Arruda, e se sagrou campeão da Copa Pernambuco. O Tricolor jogava pelo empate por ter a melhor campanha da competição. 

É o quarto título dos corais, que foram campeões em 2008, 2009 e 2010. Para chegar a esta final, o Santa eliminou o Náutico com dois empates.

O time tricolor é formado por jogadores da base. A diretoria já manisfestou que é possível que alguns atletas sejam aproveitados no time profissional, que se reapresenta no dia 10 de dezembro.


FONTE: BLOG DO TORCEDOR

Náutico 1 x 0 Sport - Erros decretam último rebaixamento no Brasileirão

Recife, PE, 02 (AFI) – Não tinha como ser diferente. Com uma diretoria despreparada e que só se movimentou nas últimas rodadas do Brasileirão, o Sport caiu para a Série B de 2013. O rebaixamento veio com a derrota para o Náutico, na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

A queda é consequência de uma diretoria que, mesmo com o acesso do ano passado, não abriu os olhos para mudanças. Além do presidente Gustavo Dubeux, outro que seria responsável é o diretor executivo Cícero Souza. Contratado junto ao Grêmio, só contratou jogadores de seu agrado. Coincidência ou não, nenhum jogou bem e se despedem de 2012 com críticas de torcida e imprensa.
Com a derrota, o Sport se despediu do Brasileirão na 17.ª posição, com 41 pontos ganhos – quatro a menos que a Portuguesa (16.º). Já o Náutico, chegou aos 49 pontos e assumiu a 12.ª posição. Timbu ganhou preferência para disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada.
Que pressão, amigo!O Náutico dominou o inicio do jogo e criou pelo menos duas chances claras de abrir o placar no clássico contra o Sport. O primeiro lance de perigo veio aos cinco minutos, quando Cicinho recuou bola e o goleiro Saulo dominou errado; Rhayner foi para a dividida e por pouco não fez o gol. Já aos nove, Kieza chutou sem ângulo e Saulo espalmou para o meio da área; Martinez pegou mal e mandou a bola sobre o gol.

A partir dos dez minutos o jogo ficou equilibrado, mas ainda assim o Sport não conseguiu trocar passes e chegar à área do Náutico. Se com a bola no chão não dava certo, o Leão passou a investir em cruzamentos. Num dos lances, Cicinho lançou Gilberto na área; o atacante não conseguiu dominar e o goleiro Felipe defendeu.
Aos 20 o Náutico aumentou o ritmo e perdeu nova chance. Rhayner recebeu lançamento e sem marcação finalizou para fora. Mas diferente do que vinha acontecendo, o Sport conseguiu responder a altura. Aos 28 minutos, Cicinho tocou para Reinaldo em cobrança de falta; o lateral chutou forte e por pouco não acertou o ângulo de Felipe, já batido no lance.
O Sport estava mais solto em campo e rondava com perigo a área do rival. Aos 36 minutos, Felipe Azevedo passou por Alíson e chutou cruzado; bola passou sobre o gol de Felipe. Só que antes do intervalo o Náutico teve um pênalti a seu favor. Depois de muita “catimba”, Kieza foi para a cobrança e Saulo, que mais parece um Avatar, defendeu e mandou para escanteio.
Timbu “enterra” o Sport
O jogo nem bem tinha começado e o Náutico quase abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Diego Ivo errou na área e Rhayner chutou; o goleiro Saulo se esticou todo e mandou para escanteio. A pressão era grande e em seguida foi a vez de Araújo tentar. O atacante passou por um zagueiro e finalizou; novamente Saulo evitou o pior para o Leão nos Aflitos.

Só que o Sport estava ciente de que só a vitória lhe livraria do rebaixamento e respondeu na mesma moeda. Aos oito minutos, Gilsinho recebeu pelo lado direito e invadiu a área; o atacante chutou cruzado e quase acertou o canto direito do goleiro Felipe. Detalhe é que a torcida rubro-negra chegou a comemorar o gol nas arquibancadas.


“Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”. O ditado pode servir de lição ao Sport, que depois de ser pressionado durante todo o jogo, aos 19 ficou atrás no placar. Após jogada do volante Souza pela lado direito, Araújo aproveitou falha da zaga e estufou as redes de Matheus (substituiu Saulo no meio do jogo por contusão).
Já sem forças em campo e com o rebaixamento praticamente decretado, o Sport só via o Náutico jogar. Aos 36 minutos o Timbu perdeu chance incrível com Rogério. O lateral-direito Patric deu bom passe e o atacante finalizou para fora. Depois, foi só esperar a vitória do Bahia sobre o Atlético-GO e o empate entre Portuguesa e Ponte Preta para oficializar o descenso rubro-negro em território inimigo.

FONTE: FUTEBOL INTERIOR