A quarta-feira de Copa abre com o campeão europeu contra o Marrocos, às 9h. Depois é a vez de Uruguai e Arábia Saudita, 12h. Irã e Espanha fecham o dia às 15h.
Portugal x Marrocos
Portugal não venceu na estreia, mas comemorou como se o tivesse feito. Afinal, o jogo mais difícil do grupo era justamente contra a Espanha, e o empate foi um bom resultado. Veterano, Cristiano Ronaldo fez seu melhor jogo em Copas e mostrou que pode enfim fazer a diferença na competição por Portugal.
"Eles são um dos melhores do mundo, mas não vamos focar apenas no Ronaldo. Nós sabemos que ele é excelente e cercado de bons jogadores. O que é mais importante para nós, no entanto, é nos manter focados, precisos e com muita solidariedade", comentou Manuel da Costa, zagueiro do Marrocos e de origem portuguesa.
A seleção marroquina acabou surpreendida pelo Irã na estreia. Uma derrota para Portugal seria uma despedida para a equipe.
Portugal deve entrar com: Rui Patricio; Cedric, Pepe, Jose Fonte, Raphael Guerreiro; William, Joao Moutinho, Bernardo Silva, Joao Mario; Andre Silva, Cristiano Ronaldo.
Marrocos: Monir El Kajoui; Achraf Hakimi, Ghanem Saiss, Mehdi Benatia, Hamza Mendyl; Karim El Ahmadi, Hakim Ziyach, Mbark Boussoufa, Younes Belhanda, Noureddine Amrabat; Khalid Boutaib.
Uruguai x Arábia Saudita
A vitória na estreia contra o Egito foi suada. O Uruguai não mostrou o futebol que se esperava e venceu com um gol nos últimos instantes. Agora, contra o adversário mais fraco do grupo A - ao menos no papel - a Celeste Olímpica espera mais tranquilidade para encaminhar a classificação para as oitavas.
"Vencer na Copa do Mundo é sempre importante. Nem todos o fizeram, mas nós ganhamos", defendeu Muslera, goleiro uruguaio.
Já a Arábia Saudita vai para o jogo em crise, depois de uma goleada pesada na estreia, por 5 a 0, para a Rússia.
Uruguai: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Jose Maria Gimenez, Diego Godin, Martin Caceres; Nahitan Nandez, Matias Vecino, Rodrigo Bentancur, Cristian Rodriguez; Luis Suarez, Edinson Cavani.
Arábia Saudita: Mohammed Alowais; Mohammed Alburayk, Osama Hawsawi, Ali Albulayhi, Yasser Alshahrani; Salem Aldawsari, Abdullah Otayf, Salman Alfaraj, Taiseer Aljassam, Yahia Alshehri; Fahad Almuwallad.
Irã x Espanha
Líder do grupo B, o Irã contou com a sorte para derrotar o Marrocos, depois de ter sido dominado por quase todo o jogo pelo rival. Os três pontos deixaram a seleção iraniana com uma oportunidade única de agarrar uma das duas vagas em um grupo que tem Portugal e Espanha como favoritos absolutos. Não será fácil, e o confronto com a Fúria será o grande teste de fogo.
A seleção espanhola não é apenas favorita no grupo, mas também uma das favoritas a levantar o caneco. No entanto, vive crise fora dos campos, com a demissão de Julen Lopetegui antes da estreia, e depois de um empate com direito a falhas individuais incomuns, como a de De Gea. Irá a Espanha recuperar sua força?
Irã: Ali Beiranvand; Ramin Rezaeian, Morteza Pouraliganji, Pejman Montazeri; Masoud Shojaei, Saeid Ezatolahi, Ehsan Haji Safi, Omid Ebrahimi; Vahid Amiri, Sardar Azmoun, Alireza Jahanbakhsh.
Espanha: David de Gea; Jordi Alba, Sergio Ramos, Gerard Pique, Nacho; Sergio Busquets, Thiago Alcantara , Andres Iniesta, Isco, David Silva; Diego Costa.